sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Como cuidar de cabelo crespo


cabelo crespo 150x150 Como cuidar de cabelo crespo



Cachos são sexy. Se alguém ainda tem dúvida, basta trazer à memória divas como a atriz americana Sarah Jessica Parker e as brasileiras Ana Paula Arósio e Maria Fernanda Cândido. Não dá para questionar a beleza dessas mulheres e a beleza do cabelo crespo. É verdade, porém, que manter os caracóis domados e irresistíveis demanda cuidados extras. Abaixo selecionamos algumas dicas encontradas em outros sites e revistas especializados que ajudam você a manter seu cabelo crespo com uma bela aparência. Lembre-se que o mais importante é você se sentir bem. Um cabelo crespo bem cuidado pode ficar muito mais bonito do que um cabelo extremamente liso e mal cuidado. Confira abaixo as dicas de como cuidar de cabelo crespo:

•O cabelo crespo pede hidratação poderosa, pois costuma ser mais ressecado. É que a oleosidade natural não chega tão facilmente a toda extensão dos fios. Invista em produtos que tenham manteiga de carité ou óleo de abacate.

•Além da dupla xampu e condicionador com ação hidratante, para manter os cachos saudáveis e brilhantes é preciso adicionar uma máscara potente (uma vez por semana) e um leave-in (sempre que lavar o cabelo).

•Um corte sob medida. Um dos maiores segredos para evitar o volume desse cabelo e manter os caracóis comportados está no corte, que deve ser arredondado na parte de trás e também na frente, começando na altura do queixo.

Investir em um bayliss médio pode ser a solução para muitos dos seus problemas com os cachos rebeldes. De manhã recomenda-se não lavar o cabelo toda manhã para arrumar a bagunça que uma noite de sono provocou nele. Escolha algumas mechas e modele os caracóis com o babyliss, rapidamente.
Para quem quer um penteado para noite o truque anterior funciona perfeitamente para dar uma reavivada nos cachos no fim do dia. E por fim, quem deseja eliminar os cachos e deixar o cabelo ondulado a fica é fazer uma escova no cabelo, para alisá-lo um pouco. Depois, enrolar mechas no babyliss (na posição vertical) e deixá-lo solto.


CRÉDITOS: Site Dicas de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

http://3.bp.blogspot.com/_swW3Ys1VoNU/R-8UGYAwAOI/AAAAAAAABHk/LC2s1_vI78Y/s200/gifs.bmp

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Photobucket